FLECHA LANÇADA NÃO VOLTA

Assim também como a flecha, a palavra lançada não volta. Em determinadas épocas de nossas vidas ficamos chateados com alguma situação desagradável, tristes, decepcionados, desestimulados, e tudo isso só nos leva ao negativismo, que em muitas vezes se torna até exagerado. São nesses momentos que as palavras saem de nossa boca com mais aspereza, mais indiferença, sem avaliarmos as conseqüências que elas podem trazer.
Quando o arqueiro pega o arco e a flecha, podemos observar duas coisas; 1) o arqueiro prepara a flecha no lugar certo para se encaixar perfeitamente no arco para não escapar, escorregar ou até mesmo, o machucar; 2) ele observa atentamente o alvo onde deseja acertar, depois disto é que ele puxa a flecha onde pegará pressão necessária para que atinja o alvo.
Se tivermos este cuidado que o arqueiro tem, mas quando lançamos uma palavra, com certeza teríamos bem menos problemas de relacionamento com as pessoas que nos cercam. Quantas vezes somos duros em nossas palavras, arrogantes, estúpidos e etc. Palavras ferem assim como a flecha quando acerta o alvo. Depois que falamos, já era não volta mais, podemos pedir desculpas, dizer que foi sem querer, e muitas outras desculpas, mas a palavra já foi lançada, assim como a flecha. Eu nunca vi um arqueiro querer pegar a flecha depois de tê-la lançado por que viu que errou o alvo.

Agora reflita nisto:

“O arqueiro prepara a flecha no lugar certo para se encaixar perfeitamente no arco para não escapar, escorregar ou até mesmo, o machucar.”

“O cristão ele prepara a palavra certa para se encaixar perfeitamente no momento certo para não ofender, magoar ou machucar o próximo.”

“O arqueiro observa atentamente o alvo onde deseja acertar, depois disto é que ele puxa a flecha onde pegará pressão necessária para que atinja o alvo.

“O cristão observa atentamente qual o efeito de suas palavras, depois disto é que ele fala com plena certeza de que suas palavras não trarão conseqüências negativas.”

Sabemos que muitas vezes vamos errar em nossas palavras, mas se seguirmos estes princípios com certeza erraremos menos.

“As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar.” Pv 12:18

Danilo Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar use "comentar como - nome/URL" em seguida insira seu nome e continuar...
Bom comentário!!!!!